Na terça-feira (08/04), o vice-presidente do SINDIFISCAL, Divaldo Andrade, e o Diretor de Comunicação e Relações Públicas, Severino Costa, realizaram visitas aos gabinetes dos oito deputados federais do Tocantins em Brasília. O objetivo foi agradecer o apoio dos parlamentares na solicitação do apensamento da PEC 6 à PEC 555, um avanço importante para os aposentados. No Tocantins, 90% dos deputados já fizeram o requerimento, demonstrando o forte respaldo da classe política local.
Durante os encontros, também foram discutidos outros pontos relevantes, como a PEC do Regime Jurídico Único. Após a confirmação da constitucionalidade dessa PEC pelo STF em novembro de 2024, o SINDIFISCAL tem buscado o apoio dos deputados federais para garantir que a proposta da deputada Lucilene Cavalcante seja assinada e siga adiante no Congresso Nacional.
Outro tema de destaque foi o Projeto de Lei Complementar (PLP) 21/2023, que visa descongelar 585 dias de promoções e progressões que estavam suspensos pela Lei Complementar 173/2020 durante a pandemia. O SINDIFISCAL continua mobilizado para assegurar que os direitos dos servidores sejam restabelecidos.
Além disso, o trabalho conjunto com aliados no Senado em torno da reforma tributária, particularmente no que se refere ao Comitê Gestor do IBS, segue com a meta de garantir que o texto aprovado na Câmara dos Deputados seja mantido.
“Os trabalhos continuam fortes e, para as atividades de hoje, dia 09/04, contamos com a presença do nosso Diretor Secretário, Luiz Melchiades, que veio reforçar a nossa atuação durante o CD da FENAFISCO e a reunião estratégica em andamento”, comentou Severino Costa.
O SINDIFISCAL mantém seu compromisso com a defesa dos direitos dos auditores fiscais e segue vigilante na busca por mais conquistas para a categoria, reforçando a importância da mobilização e do apoio dos parlamentares.