SINDIFISCAL reforça diálogo com a Assembleia Legislativa sobre a PEC do teto remuneratório

22/04/2025 22/04/2025 16:31 560 visualizações

Nesta terça-feira (22), o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, juntamente com outras entidades classistas, realizaram mais uma visita à Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, dando continuidade às tratativas sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto Remuneratório Único.

 

 

Além de Jatobá, estiveram presentes o Dr. Reginaldo Abdalla, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins (SIMED); Dr. Emerson Moura, diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (SINDEPOL); e o presidente da ASMIR, Coronel Adão.

 

O principal objetivo do encontro foi saber se a minuta da PEC já havia sido encaminhada à Assembleia, e, em resposta, o presidente da Casa, deputado Amélio Cayres, informou que ainda não havia recebido a mesma. O grupo expressou sua insatisfação com o atraso, ressaltando que estamos quase no final de abril sem um avanço significativo. O deputado Cayres afirmou que teria um almoço com o governador na data de hoje (22) e se comprometeu a trazer uma resposta mais precisa após essa reunião. Ele solicitou que as entidades retornassem à Assembleia amanhã (quarta-feira) para atualizar sobre o resultado dessa conversa.

 

O SINDIFISCAL, junto com as demais entidades, continua firme na busca pela aprovação da PEC, que visa estabelecer um teto remuneratório único e garantir a justiça salarial para os servidores públicos do Tocantins. A luta por essa pauta, que impacta diretamente a valorização dos servidores, segue como uma das prioridades do sindicato.

 

O SINDIFISCAL reforça que continuará acompanhando de perto o processo e pressionando pelas devidas providências, sempre em defesa dos direitos dos servidores estaduais.