Comissão Eleitoral do SINDIFISCAL recebe pedido de registro de chapa para o biênio 2026/2027

22/10/2025 22/10/2025 18:26 166 visualizações

Nesta quarta-feira (22), às 18h, encerrou-se o prazo para pedido de registro de candidaturas às eleições gerais do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (SINDIFISCAL). A Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo, recebeu o pedido de registro de uma chapa, que agora seguirá para análise documental e posterior homologação, conforme o prazo estatutário.

 

A chapa inscrita é formada pelos seguintes auditores fiscais:

A chapa registrada, denominada “Unidos – Avançando e Conquistando”, é composta pelos seguintes auditores fiscais:

José Rogério Silva Jatobá (Diretor Presidente), Divaldo Andrade dos Santos (Vice-Presidente), Luiz Melchiades Gomes Neto (Diretor-Secretário), Saulo Barreira Silva (Diretor Administrativo e Financeiro), Antônio José Pereira da Silva (Diretor de Assuntos Jurídicos), Severino Gonçalves da Costa Júnior (Diretor de Comunicação e Relações Públicas), Jorge Mário Damasceno Santos (Diretor de Assuntos Técnicos), Cristiano de Oliveira Silva (Diretor de Aposentados e Pensionistas), além dos suplentes Wagner Dantas Brandão, Franceandra Mendes Chaves e Ronald Melo de Sousa.

 

De acordo com o edital publicado pela Comissão Eleitoral, responsável por conduzir o pleito conforme os artigos 53 e 54 do Estatuto Social, as eleições gerais do SINDIFISCAL ocorrerão no dia 6 de dezembro de 2025, das 8h às 17h, na sede da entidade, em Palmas.

 

Em virtude da inscrição de apenas uma chapa concorrente, o processo eleitoral será realizado por aclamação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), conforme previsto no Estatuto do Sindicato.

 

A Comissão Eleitoral destacou que todo o processo seguirá com total transparência e dentro das normas previstas, assegurando a lisura e a participação dos filiados em cada etapa até a homologação final. O grupo reforçou que o objetivo é garantir um processo legítimo, conduzido com responsabilidade e respeito ao princípio democrático que orienta o SINDIFISCAL.