SINDIFISCAL discute demandas da categoria em reunião com o Secretário da Fazenda

04/09/2024 04/09/2024 16:34 228 visualizações

Nesta terça-feira (04) a Diretoria do SINDIFISCAL, representada pelo presidente Rogério Jatobá, o diretor administrativo-financeiro, Saulo Barreira, e o ex-presidente José Ronaldo, se reuniu com o Secretário da Fazenda do Tocantins, Donizeth Silva, para discutir importantes questões.

A reunião teve início com a Diretoria do sindicato prestando solidariedade oficial ao Secretário da Fazenda, colocando-se à disposição para colaborar no encaminhamento das demandas da categoria, especialmente nesse momento de transição na administração da pasta. O presidente Rogério Jatobá destacou a importância de manter um diálogo aberto e construtivo, visando o aprimoramento das condições de trabalho dos auditores fiscais.

Durante o encontro, foram abordadas diversas pautas de interesse da categoria. Um dos principais temas discutidos foi a desaposentadoria, um pedido feito por alguns colegas da categoria. O Secretário Donizeth Silva informou que esses pedidos ainda não foram analisados por sua equipe, mas garantiu que em breve entrará em análise para que uma posição oficial seja tomada.

Outra questão levantada foi a respeito das licitações para a adesão de novos veículos para as regionais. O Secretário tranquilizou a Diretoria, afirmando que o processo já está em andamento e que em breve será concluído, garantindo assim a melhoria das condições de trabalho nas unidades fiscais.

A estrutura dos postos fiscais também foi pauta da reunião. A Diretoria expressou preocupação com o fato de que algumas reformas realizadas nos postos ainda não foram acompanhadas pela aquisição de mobiliário adequado, enquanto outras sequer tiveram suas reformas iniciadas. O Secretário Donizeth Silva esclareceu que está buscando incluir esses custos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para que a previsão de gastos com a infraestrutura dos postos seja garantida anualmente.

A Diretoria do SINDIFISCAL considerou a reunião produtiva e expressou otimismo em relação à solução das demandas apresentadas, confiando na continuidade do diálogo com a Secretaria da Fazenda para o benefício da categoria.