Nota de agradecimento: Evérton Naves

28/09/2024 28/09/2024 13:23 293 visualizações

Nota de Agradecimento

No dia 19 de setembro de 2024, em Palmas – TO, no Espaço de eventos Cristal Hallocorreu a festa de comemoração da vitória na ADI-4214. Na ocasião fui homenageado com a “Comenda – Honra ao Mérito SINDIFISCAL”O evento foi impecável, certamente, a altura do que a Categoria Fiscal merece. A Comissão Organizadora, composta pelos AuditoreSaulo Barreira, Regina Rodrigues Rezende e Maria Rejane Barrosperformaram com excelência, cuidando de cada detalhe com muito requinte.

Sinto-me honrado em pertencer ao Quadro do Fisco do Tocantins, e mais ainda por essa homenagem posta, tendo em vista, a concretização da constitucionalidade da Carreira Única. Já se foram 30 anos de serviço na SEFAZ, e nesse período tive o grande prazer de servir nossa Entidade Sindical como: Presidente (02 mandatos); Vice-Presidente (01 mandato); Primeiro-Secretário (01 mandato); Conselheiro Fiscal (4 mandatos), totalizando 16 anos de atuação sindical.

No interim, que culminou na aprovação da Carreira Única, todos sofremos consequências danosas, marcas e cicatrizes dos embates travados. Foram tempos de luta árdua, que inaugurou uma fase sindical de profissionalismo, estratégia, engajamento e principalmente CORAGEM.

Passamos a ser respeitados e reconhecidos como uma categoria destemida e combativa. Absolutamente, nesses anos, nada chegou de graça e boa vontade. Lembram dosintermináveis, 40 dias de GREVE, com manifestações memoráveis, e diria, históricas? A categoria mostrou sua força e união, respaldados pela convicção que reivindicava algo factível e constitucional.

O quanto é prazeroso constatar que a luta não foi em vão. O final foi épico! 7x2 e depois, 11x0. Incontestável. Somos de fato e de direito, Auditores Fiscais da Receita Estadual. Foram anos de aflição, mas podemos dizer que VALEU A PENA cada combate, pois enfim, VENCEMOS A GUERRA.

Palavras fortes? Estou convicto que não! Como estaríamos agora se tivéssemos perdido a ADI-4214? Sim, o termo GUERRA é indiscutivelmente apropriado.

atual gestão sindical, representada pelos diretores Jatobáe Saulo, desempenharam um papel irretocável, e a eles,fica meus sinceros agradecimentos e reconhecimento, por fechar esse ciclo com maestria.

Nesse lapso, passamos pelas gestões dos ilustres presidentes: José Ronaldo, Carlos Campos e João Paulo. Cada um contribuiu na pavimentação dessa vitória, que teve inúmeros protagonistas, dos quais destacarei, ospertencentes ao Quadro do Fisco.

Todos fomos partes de uma engrenagem, onde cada um teve seu papel para o êxito final! Um deslise sequer, e esse aparato emperraria, causando enorme prejuízo a categoria. Parabéns, NOBRES ex-presidentes, vocês foram essenciais, fundamentais!

Logicamente, o grande destaque dessa história, foi a classe fiscal, a quem rendo homenagens, e parabenizo pela confiança e BRAVURA. Ficamos mais velhos sim, mas a coragem é a mesma. Lamento, que muitos se perderam nesse tempo, atraídos pelas benesses e interesses pessoais, mas a esmagadora maioria são intrépidos LUTADORES.

Fiquemos atentos. As lutas não cessam, as demandas são contínuas. Temos GRANDES DESAFIOS pela frente: Teto Remuneratório, Reforma Tributária, além dos desafios diários que envolvem a SEFAZ.

Quero finalizar, relembrando abaixo, TODOS os membros da Diretoria Executiva do Biênio 2004/2005, que formaram uma EQUIPE VENCEDORA. Sem os conselhos, opiniões e contraditório de cada um, possivelmente teríamos fracassado. Fica minha lembrança fraterna e grata dos grandes amigos da diretoria, que se foram e não puderam presenciar essa vitória exuberante, Dimas de Oliveira Santos e Chiang Kai Xeque.

Destaco, os grandes serviços prestados com a máxima eficiência, na área jurídica, pelo amigo Divaldo Andrade “Barão”, que fez, e ainda faz diferença, em todas as demandas legais, no tocante a Carreira Fiscal.

Finalizo, estendendo a homenagem recebida da “Comenda – Honra ao Mérito SINDIFISCAL”, ao amigo e irmão,Fabrício Paraguassu Ferreira, que sempre esteve ao meu lado nessas batalhas travadas, sem protagonismo e com muita humildade, mas desempenhando função primordial nas decisões importantes, em defesa da categoria.

VAMOS EM FRENTE, A LUTA CONTINUA!

Diretoria Executiva (Biênio - 2004/2005)

Everton Naves - Presidente

José Rogério Jatobá  Vice-Presidente

Valteir Pereira - 1º Secretário