Nota de Pesar: falecimento da ex-senadora Maria do Carmo Alves

01/09/2024 01/09/2024 09:13 166 visualizações

É com profundo pesar que o SINDIFISCAL - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins - comunica o falecimento da ex-senadora **Maria do Carmo Alves**, ocorrido ontem, dia 31 de agosto de 2024.

Maria do Carmo Alves, natural de Cedro de São João (SE), nasceu em 23 de agosto de 1941 e formou-se em direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1966. Em uma carreira marcada pelo comprometimento com as causas sociais, destacou-se como a primeira mulher eleita senadora pelo estado de Sergipe, alcançando a impressionante marca de três mandatos consecutivos, de 1999 a 2022. Durante seus mandatos, Maria do Carmo defendeu com vigor os interesses de Sergipe e do Nordeste, além de ser uma incansável combatente contra a violência doméstica e uma firme defensora da ampliação da educação para todos.

O velório será realizado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde também acontecerão a missa de corpo presente às 14h e o sepultamento às 16h.

Maria do Carmo Alves era uma grande amiga do Senador Eduardo Gomes, que expressou seu profundo pesar nas redes sociais, lamentando a perda irreparável. O Senador Rodrigo Pacheco também prestou homenagem, destacando a trajetória da Ex-Senadora e emitindo uma nota de pesar em memória de sua ilustre colega.

Aos familiares, em especial aos seus três filhos e netos, bem como aos amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, o SINDIFISCAL manifesta seus mais sinceros sentimentos. Sabemos que Maria do Carmo Alves era uma pessoa admirável, cuja ausência deixará um grande vazio nos corações de todos que a cercaram.

**Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins - SINDIFISCAL**