SINDIFISCAL participa da 227ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da FENAFISCO

O encontro presencial acontece na cidade do Rio de Janeiro/RJ, nos dias 22 e 23 de agosto de 2024, às 09 horas (horário de Brasília-DF)
22/08/2024 22/08/2024 11:56 175 visualizações

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (SINDIFISCAL) marca presença na 227ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, realizada nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), no Windsor Florida Hotel, no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro. O encontro reúne lideranças sindicais de todo o país para debater temas cruciais para a categoria, como a Reforma Tributária, o papel do Congresso Nacional, a Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT), renúncias fiscais, entre outros.

Representando o SINDIFISCAL, o Diretor de Comunicação e Relações Públicas, Severino Costa, destaca a importância da participação ativa do sindicato nas discussões das pautas que influenciam diretamente o futuro dos auditores fiscais. Segundo Costa, o envolvimento do SINDIFISCAL em debates de grande relevância reforça o compromisso da entidade com a defesa dos direitos e prerrogativas da categoria.

Durante a reunião, estão sendo abordadas questões estratégicas, como a necessidade de uma assessoria parlamentar eficiente para garantir que os interesses dos auditores sejam protegidos nas decisões do Congresso Nacional. Além disso, a discussão sobre as renúncias fiscais trouxe à tona a importância de um monitoramento rigoroso para evitar perdas significativas para os estados.

O evento, que ocorre em formato híbrido, permite que representantes de diferentes regiões participassem, seja presencialmente ou de forma remota, garantindo uma ampla representatividade nas deliberações.

A participação do SINDIFISCAL na reunião da Fenafisco reforça o compromisso do sindicato em estar presente nos principais fóruns de decisão que impactam a administração tributária no Brasil, sempre atuando em defesa de uma gestão tributária mais justa e eficiente.