Reunião com o Secretário da Administração aborda Declarações de Patrimônio e Renda

18/07/2024 18/07/2024 12:42 362 visualizações

Nesta quarta-feira (17), presidentes e diretores de sindicatos e associações se reuniram com o Secretário da Administração, Paulo César Benfica e Paulo Henrique Carvalho, Superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas para discutir questões relativas às declarações de patrimônio e renda dos servidores públicos estaduais. A reunião teve como objetivo principal debater os pontos do decreto que regulamenta essas declarações, buscando alinhá-lo às leis vigentes.

Durante o encontro, os representantes das categorias expressaram suas preocupações quanto ao limite do teto estadual, considerado incompatível com a Constituição Federal e com a realidade das carreiras típicas e essenciais para o Estado. Eles argumentaram que o atual teto salarial prejudica a remuneração adequada de profissionais em áreas estratégicas.

Entre os participantes da reunião estavam Divaldo Andrade, vice-presidente do SINDIFISCAL; Dr. Reginaldo Abdala, presidente do SIMED; Dr. Bruno Azevedo, presidente do SINDEPOL e Jorge Couto, presidente da AUDIFISCO acompanhado do Auditor Fiscal João Alberto.

Os representantes sindicais destacaram a importância do diálogo aberto com o governo para resolver as questões pendentes e garantir que os direitos dos servidores sejam respeitados. O Secretário se comprometeu a analisar as demandas apresentadas e a trabalhar em conjunto com as categorias para ajustar o decreto de acordo com a legislação e as necessidades dos servidores.