SINDIFISCAL reivindica melhorias para auditores em reunião com Secretário da Fazenda

14/06/2024 14/06/2024 17:55 501 visualizações

Nesta sexta-feira (14), a Diretoria do SINDIFISCAL se reuniu com o Secretário da Fazenda, Dr. Júlio Edstron Secundino Santos, para discutir o progresso de diversas demandas previamente apresentadas pelo sindicato. A reunião destacou a urgência de resolver questões críticas que afetam diretamente as condições de trabalho e a segurança dos auditores fiscais.

Entre os tópicos abordados, a convocação de policiais militares para reforçar a segurança dos postos fiscais foi enfatizada. A promessa de chamar os policiais até o meio do ano ainda não foi concretizada, o que compromete a segurança das operações de fiscalização e trânsito realizadas pelos auditores fiscais.

A precariedade das instalações dos postos fiscais também foi um ponto central da discussão. O posto fiscal de Caseara, com obras inacabadas, exemplifica as condições inadequadas enfrentadas pelos fiscais. A falta de instalações adequadas prejudica o desempenho e a eficácia do trabalho fiscalizatório.

Outra demanda crucial abordada foi a necessidade de instalação de poços artesianos. No posto fiscal de Novo Alegre, a escassez de água compromete tanto o trabalho quanto as necessidades básicas dos auditores. O SINDIFISCAL ressaltou a urgência dessa questão, que afeta diretamente a dignidade e as condições de trabalho dos servidores.

Além das questões de infraestrutura e segurança, a capacitação dos auditores fiscais foi discutida. O SINDIFISCAL está empenhado em promover a qualificação contínua dos auditores através de cursos oferecidos pela Escola de Gestão Fazendária (EGEFAZ). Ficou acordado que a Diretoria do SINDIFISCAL sugerirá os cursos preparatórios que serão ofertados, atendendo às necessidades da nova fase que o setor está prestes a enfrentar.

O Secretário da Fazenda, Dr. Júlio Edstron Secundino Santos, reconheceu a importância das demandas apresentadas pelo SINDIFISCAL e se comprometeu a trabalhar na resolução das questões. Ele mencionou que algumas dificuldades orçamentárias têm dificultado o atendimento imediato das solicitações, mas garantiu que está buscando soluções para atender às reivindicações do sindicato.

A reunião reforçou o compromisso do SINDIFISCAL em lutar pelas melhorias necessárias para garantir condições de trabalho dignas e seguras para os auditores fiscais. A diretoria continuará acompanhando de perto o andamento das demandas e cobrando ações efetivas para solucionar os problemas apresentados.