Diretoria do SINDIFISCAL dá continuidade à agenda em Brasília em defesa da categoria fiscal

05/12/2024 05/12/2024 09:31 269 visualizações

Nesta quarta-feira (4), a diretoria do SINDIFISCAL deu continuidade ao intenso trabalho parlamentar em Brasília. Os representantes do sindicato, em conjunto com delegações da PÚBLICA Central do Servidor e outras entidades como FENAFISCO, Sindifisco-SE, Sinafresp, Sindicontas e Sindafep, participaram de reuniões estratégicas com parlamentares e equipes técnicas nos gabinetes e plenários da Câmara dos Deputados.  

 

Um dos destaques do dia foi o encontro com o deputado federal Delegado Matheus Laiola (União-PR), que recebeu as delegações para dialogar sobre pautas cruciais para os servidores públicos, incluindo a PEC 6/2024, que trata da isenção gradual da contribuição previdenciária de aposentados, o PLP 21/2023 e o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos.  

 

As equipes estaduais foram divididas para ampliar o alcance das reuniões, permitindo que mais deputados e deputadas fossem abordados, sempre com foco em debater os impactos das propostas legislativas sobre os direitos dos servidores.  

 

Carlos Campos presidente da Pública Central do Servidor na Região Norte e no Estado do Tocantins enfatiza sobre a importância do trabalho feito junto ao Parlamento Federal, pois muitos projetos de lei e de emendas à Constituição Federal afrontam os direitos dos servidores públicos de todo o pais, vigilância constante é necessária para impedir ou mitigar esses efeitos nocivos.

 

Esse trabalho tem também o papel de defender propostas que queremos que sejam aprovadas, como a PEC 6 apensada à PEC 555; PLP 21 que descongela os direitos dos servidores que foram suspensos no período da pandemia e tantos outros.

 

"A integração entre os sindicatos e a dedicação em buscar o apoio de parlamentares reforçam a força do movimento. O trabalho parlamentar é contínuo, e amanhã estaremos novamente nos gabinetes, apresentando nossas pautas e defendendo a categoria com determinação", afirmou um dos diretores presentes.  

 

O SINDIFISCAL reafirma o compromisso em proteger os direitos dos servidores públicos, fortalecendo a representatividade da categoria em âmbito nacional.