Sindifiscal - UMA HISTÓRIA FORJADA NAS GRANDES LUTAS E GRANDES VITÓRIAS

02/10/2024 02/10/2024 12:16 143 visualizações

Alguns pontos da nossa história ficarão para sempre em nossas memórias e merecem destaque.

Desde o início da nossa chegada aqui, nada foi fácil, nunca foi um céu de brigadeiro. De cara, enfrentamos, quem não se lembra, uma violenta tentativa de anular o nosso concurso. Com determinação, perseverança e UNIÃO, enfrentamos a situação e vencemos.

Seguramente, foi um fato muito importante que nos deu ânimo e força para continuarmos UNIDOS. Não tínhamos sindicato, não nos aceitavam na outra entidade e, com otimismo e coragem, criamos o Sindifiscal!

Nasceu, a partir daí, o sonho da CARREIRA ÚNICA. O nosso espírito de luta, nossa determinação, persistência e, mais uma vez, a nossa UNIÃO nos deram a vitória, e a carreira única foi implantada! Mas não parou por aí. A unificação da carreira trouxe outro desafio: qual entidade sindical representaria a categoria fiscal? O Sindifiscal não cochilou e deu início a uma busca incansável pela representatividade sindical junto ao Ministério do Trabalho e, mais uma vez, fomos exitosos. O Sindifiscal, o único de portas abertas a toda a categoria de auditores, conseguiu finalmente a carta sindical como o único representante dos Auditores Fiscais do FISCO tocantinense.

Nossa história de vitórias seguiu e não parou por aí. Parecia uma via-sacra: a cada vitória alcançada, um novo obstáculo surgia. Fomos testados da forma mais dura, justamente quando comemorávamos o maior avanço salarial da nossa história, o aumento de 150%. Surgiu então a ADI 4214.

Foi um baque! Em nossas mentes, vários questionamentos: Nossa, quem? Como? Por quê? A categoria não desistiu e, naquele momento, reunimos todas as nossas forças, fortalecemos ainda mais a nossa UNIÃO, sabedoria e, sobretudo, nossa FÉ em Deus!

Criamos a comissão de acompanhamento e, com a participação e o brilhante trabalho dos nossos advogados, em especial do nosso irmão, Dr. Rodrigo Otávio Coelho, fomos à luta de cabeça erguida, obstinados e na firme crença de que Deus nos daria a vitória.

A contundente certeza da vitória afastava de nós a possibilidade de um plano B. Sim, para mim, o plano B era o A, e o A era o B. Em algum momento da nossa história, lembrei das palavras de Martin Luther King: "Não somos o que queremos ser, não somos ainda o que iremos ser, mas não somos o que éramos." Hoje, categoricamente afirmo: SOMOS HOJE O QUE QUERÍAMOS E QUE SEMPRE LUTAMOS PARA SER.

A história de luta do nosso pujante e orgulhoso SINDIFISCAL confunde-se com nossas vidas desde que aqui chegamos. Por fim, duas coisas certeiras: Primeiro, merecemos sim comemorar os trinta e cinco anos do Fisco e os trinta anos da Sefaz para a extrema maioria da categoria. Com efeito, estamos colhendo o que ao longo desses anos todos plantamos. Segundo, não podemos deixar de lembrar e reconhecer que não chegamos até aqui e nem conseguimos tudo isso sozinhos. Posso asseverar firmemente que a mão do nosso maravilhoso DEUS nos levantou quando estávamos caindo, nos guiou quando estávamos sem rumo certo e nos iluminou quando não sabíamos o caminho a ser trilhado.

Assim, dedico e ofereço integralmente a homenagem feita a mim em relação à luta da ADI 4214 a Deus. A Ele a honra, a glória e a vitória. Um abraço à Diretoria do nosso sindicato. Gente é pra brilhar, e o brilho de vocês ficou evidenciado na festa bela, maravilhosa e inesquecível que realizaram. Meus eternos PARABÉNS! Um grande abraço e que Deus nos proteja, ilumine e abençoe sempre.