Auditores federais cobram acordo firmado em 2016; próximo ato será em Brasília

18/01/2024 18/01/2024 09:40 376 visualizações

Auditores fiscais da Receita Federal, de todo o Brasil, vão se encontrar em Brasília para participar de ato público no próximo dia 31, em frente à sede do Ministério da Fazenda, a partir das 10h, em continuidade à luta iniciada há 58 dias, pelo cumprimento integral do Plano de Aplicação do O Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf)  e das medidas impostas pelo governo no  decreto 11.545/2023.

A deliberação aconteceu durante a reunião do Comando Nacional de Mobilização (CNM), Direção Nacional e Mesa Diretora do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) realizada na manhã desta terça-feira (16).

Uma comitiva de auditores fiscais deve ser recebida pelo secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, a expectativa é que sejam deliberados de forma definitiva os pleitos da categoria, que está em greve desde o dia 20 de novembro, cobrando o cumprimento de um acordo firmado em 2016.