SINDIFISCAL questiona IGEPREV sobre remuneração de pensionistas

24/09/2023 24/09/2023 12:55 314 visualizações

Na última terça-feira (19), o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, se reuniu com o presidente do IGEPREV, Sharlles Fernando Bezerra Lima, acompanhado da assessoria jurídica da entidade para solicitar a correção da remuneração de aposentados e pensionistas vinculados aos SINDIFISCAL devido ao aumento do salário do Governador em maio deste ano.

Na ocasião, foram mencionados os processos de progressões de 2023 que foram protocolados no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins - IGEPREV e aguardam decisão.

A resposta do presidente da instituição foi que os processos estão em andamento no ano de 2022, mas que finalizam ainda este ano para iniciarem os processos referentes ao ano de 2023.

Também foi solicitado pelo SINDIFISCAL o recálculo de pensões com base no reajuste salarial do Governador que deveriam ser reajustado para pensionistas que tenham o benefício da paridade.

Quanto a isso, o presidente do IGEPREV informou que irá analisar os casos envolvidos para solucionar o mais breve possível.