SINDIFISCAL entrega ao Governo proposta para Reforma da Previdência junto a demais entidades classistas

02/05/2023 02/05/2023 22:45 447 visualizações

Nesta terça-feira (2), o SINDIFISCAL, representado pelo presidente Rogério Jatobá, e o vice-presidente, Saulo Barreira, estiveram no Palácio Araguaia junto às demais entidades classistas que representam as categorias impactadas pela PEC da Previdência que está em fase de negociação com o Governo do Estado para ir à votação na Assembleia Legislativa.

A proposta protocolada, no que tange a categoria de auditores fiscais, foi redigida com o auxílio técnico dos filiados Samuel Andrade, Divaldo Andrade e Saulo Barreira. “O SINDIFISCAL agradece este auxílio que muito colaborou para a compor a proposta que foi protocolada”, frisou o presidente Rogério Jatobá.

A expectativa é que o Governo agora avalie a proposta e manifeste seu parecer, através da Procuradoria Geral do Estado. As negociações ainda estão em andamento e todas as categorias impactadas aguardam o melhor resultado para todos os envolvidos. A luta do SINDIFISCAL é para que não sejam subtraídos direitos adquiridos e que as regras de transição não impactem negativamente os auditores.

“Estamos acompanhando atentamente a proposta que o Governo encaminhará para  a Assembleia Legislativa para nos assegurar que as sugestões dadas pelos sindicatos sejam aceitas.” , concluiu o presidente.