Assembleia Geral Extraordinária acontece nesta sexta-feira (6)

06/10/2023 07/10/2023 10:26 406 visualizações

O SINDIFISCAL realizou nesta sexta-feira (6) a Assembleia Geral Extraordinária para discussão e votação de pautas pertinentes aos filiados.

Dentre as pautas discutidas e votadas durante a Assembleia, estão: deliberar sobre o Parecer do Conselho Fiscal sobre a Gestão Financeira do exercício 2022; encerrar da Assembleia Geral Permanente, instalada na AGE do dia 29 de abril de 2023; ratificar a Comissão Eleitoral, conforme Art.54 do Estatuto Social e inadimplentes quanto ao pagamento dos honorários advocatícios relativo a ADI 4214.

“Eu como sempre cedo as decisões da Assembleia. A assembleia é exatamente isso, nós chegamos com uma ideia em mente, expomos essas ideias e ela é formatada com outras sugestões, outros entendimentos. Então, como sempre, eu adro a decisão final da categoria que é soberana. E entendo que ela tomou uma decisão acertada.”, pontuou o filiado e ex-presidente do SINDIFISCAL, Carlos Campos.

“Agora vamos caminhar na direção de fazer a cobrança desses colegas que por algum motivo, não nos cabe exercer o juízo de valor dos motivos, de forma alguma. Mas esses serão procurados, filiados ou não filiados, para poderem honrar com esse compromisso. Até porque essa é uma ação que beneficia todos os auditores fiscais, não só os filiados ao sindicato.”, continuou Carlos Campos.

Ao final do encontro, a Diretoria do SINDIFISCAL fez um apelo aos filiados quanto necessidade da participação dos filiados nas mobilizações previstas para a luta da categoria quanto ao subteto remuneratório único do Estado.

“Estamos a mais de 12 anos com esse subteto defasado. Portanto, nós não podemos mais continuar com o subteto vinculados ao subsídio do Governador, que é de âmbito político. O Governador é um agente político, sem parâmetro técnico-administrativo. E nós como categoria, precisamos dar apoio e participar ativamente das mobilizações que serão feitas quanto a isso.”, ressaltou o filiado Divaldo Andrade.

“A assembleia hoje foi muito proveitosa. Houve o fechamento de uma assembleia que estava em aberto, dentro outros temas nos quais alguns colegas se manifestaram com suas opiniões. A própria diretoria se manifestou a opinião dela, além de ter sido esclarecido acontecimentos dos bastidores. Além de discutido o que tem ser feito para que o abate teto seja implementado aqui no Estado.”, concluiu o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.