[IGEPREV] Prova de Vida referente ao ano de 2023 deve ser realizada até o dia 31/12

20/10/2023 20/10/2023 23:25 2922 visualizações

Realizada exclusivamente de forma digital, pelo Aplicativo Meu RPPS, a Prova de Vida 2023, será realizada a partir de 1º de novembro a 31 de dezembro. Após essa data, os benefícios serão suspensos para aqueles que não realizarem o procedimento. 

 

 

A Prova de Vida é de caráter obrigatório para todos os segurados e beneficiários do Instituto que recebem o pagamento mensal de aposentadoria ou pensão, de acordo com a Portaria Nº 2130, de 4 de outubro de 2023. A suspensão do benefício é prevista na Portaria N° 1450, de 30 de setembro de 2022, que regulamenta a realização da Prova de Vida, no exercício de 2022. O procedimento é simples e pode ser feito pelo aplicativo "Meu RPPS".

 

A Prova de Vida deve ser realizada exclusivamente pelo Aplicativo Meu RPPS. Para baixar o App, basta acessar a loja virtual do seu dispositivo móvel, Android ou IOS e digitar Meu RPPS. Ao baixar o aplicativo, basta escolher o Estado do Tocantins, a cidade de Palmas, em seguida clicar em Igeprev e se cadastrar.

 

Vale destacar que o procedimento não é validado automaticamente. Os documentos passam por análise, bem como o reconhecimento facial na base de dados do sistema. Após concluído o processo, o Instituto tem cinco dias úteis para avaliação da Prova de Vida, e o beneficiário deverá consultar a validação do processo no App Meu RPPS.

 

Para informações e dúvidas, entrar em contato com o Igeprev.

“Importante lembrar que os beneficiários não precisam comparecer até a sede do Instituto, podendo realizar o processo de qualquer local, e de forma digital, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet.

 

Para os beneficiários que moram no exterior, segue a mesma orientação de fazer a Prova de Vida pelo Aplicativo Meu RPPS. Em caso de não conseguir, o beneficiário pode entrar em contato com o Igeprev, em dias úteis, pelo número do WhatsApp (63) 99225-9117, das 8 às 13 horas, horário de Brasília”, recomenda o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima.

 

Para baixar o aplicativo em dispositivos iOS acesse aqui e para dispositivos Android acesse aqui. Em anexo à esta matéria disponibilizamos imagens com o passo a passo de como acessar o aplicativo.