Neste sábado, 29, a categoria de Auditores Fiscais se reuniu para participar da 1° Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 2022, em formato híbrido, com a Diretoria reunida na sede do Sindifiscal, contando com um público que alternou entre o sistema presencial e o remoto. A principal deliberação foi a formação de uma Comissão Eleitoral para conduzir um novo processo democrático que suprirá a vacância de 9 cargos para o Conselho Fiscal da entidade. Por unanimidade, os auditores Guilherme Sales de Carvalho, Alessandro Ramos Marques e Maria Rejane Barros Brito foram aceitos pela categoria como os responsáveis pelo processo, bem como os suplentes Neuza de Jesus Carneiro Silva, Marusan Antônio Baliza e Luiz Alberto Brasil de Carvalho.
Conhecedor da demanda, o auditor Samuel Andrade dos Santos, esteve presente na AGE e explicou que uma nova Comissão Eleitoral se faz necessária por não ser possível estabelecer uma eleição suplementar. “Essa modalidade não existe, uma nova eleição demanda uma nova Comissão. A categoria escolheu de forma democrática”, enfatizou o auditor.
Samuel Andrade ainda ressaltou a importância do diálogo entre o Sindifiscal e a categoria. “A nova Diretoria está dando sinais de que irá dividir as responsabilidades com a categoria. O primeiro sinal foi a convocação da Assembleia. A Diretoria tem que fazer a vontade dos filiados, que é a razão do sindicato existir”, completou.
O auditor Severino Gonçalves da Costa Júnior, também presente na AGE, enfatizou a sua satisfação na escolha dos nomes para compor a nova Comissão Eleitoral. “A última eleição teve seus impasses e hoje tivemos que voltar aqui para cumprir o estatuto, que pede uma nova eleição no caso de vacância de cargos. A Assembleia foi muito feliz ao escolher membros que já tinham sido aclamados por outra AGE”, disse Severino.
Em sua fala o Presidente do Sindifiscal, Rogério Jatobá, ressaltou a importância da Diretoria atender com diálogo as demandas apresentadas pela categoria. “Estou satisfeito em atender o pleito da categoria, um anseio confirmado com a eleição dos nomes que já tinham sido apontados anteriormente. Não ressuscitamos a mesma comissão, elegemos os mesmos nomes para um novo pleito”, enfatizou o presidente.
O presidente também acrescentou que a audiência deste sábado foi um marco tanto para a Diretoria como para os auditores. “Estamos reinaugurando um tempo de aproximação através da Assembleia híbrida. Esse será um ano de muito trabalho. Aguardamos os auditores nas próximas AGE´s para debater assuntos determinantes e também nos confraternizar”, finalizou o presidente.
8 de Janeiro de 2025 às 21:15