Transição tem ocorrido de maneira amistosa e sem prejuízo às ações judiciais em curso
O presidente do Sindifiscal, Santiago de Almeida, e o diretor jurídico do sindicato, Dilson Humberto de Santana, estiveram reunidos nesta quarta-feira (6) com os advogados Rodrigo Coelho e Leandro Manzano para tratar de assuntos referentes às ações judiciais do Sindifiscal atualmente em curso.
A reunião faz parte da transição entre os escritórios de advocacia Rodrigo Coelho e Associados e Manzano Advocacia – novo responsável pela assessoria jurídica do Sindifiscal. A transição entre os escritórios tem sido feita de maneira amistosa e sem prejuízos às demandas judiciais do sindicato.
Na ocasião, Rodrigo Coelho – que foi assessor jurídico do Sindifiscal por 18 anos – fez uma explanação geral a respeito das demandas ajuizadas e optou por quais ainda pretende continuar respondendo como advogado responsável. Todas as demais ações de interesse da categoria ajuizadas a partir de agora serão de responsabilidade do advogado Leandro Manzano.
O presidente Santiago de Almeida pediu a ambos os advogados empenho especial à tramitação da ADI 4214 no Supremo Tribunal Federal (STF). “A ADI é a principal ação do Sindifiscal atualmente em curso na justiça, pois trata da consolidação da carreira do fisco no Tocantins. Por isso pedimos atenção especial aos advogados que se puseram à disposição para subsidiar o doutor Rafael Barroso, que é o advogado contratado para a defesa dessa ADI no STF”, declarou.
Segurança
Devido à pandemia de covid-19 e o aumento preocupante no número de casos confirmados no Tocantins, o Sindifiscal esclarece que todas as medidas de segurança necessárias foram tomadas durante a reunião de transição realizada nesta quarta-feira.
Os quatro participantes presentes mantiveram distância de 2 metros entre si, além do uso de máscaras de proteção e a utilização de álcool em gel para higienização das mãos antes e depois da reunião.
8 de Janeiro de 2025 às 21:15