A diretoria e o Conselho Fiscal do SINDIFISCAL- Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins eleitos para este biênio (2018/2019) foi empossada nessa sexta-feira, 05. Membros da categoria, imprensa, líderes sindicais de outras classes e personalidades políticas do Estado lotaram o salão de eventos da entidade. Destaque para a presença da senadora Kátia Abreu (sem Partido), o deputado Estadual Nilton Franco (PMDB), a diretora jurídica da FENAFISCO - Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Gabriela Vitorino, e o diretor da Receita, Guilherme Sales de Carvalho, que na solenidade representou o secretário da Fazenda, Paulo Antenor.
Após a diplomação dos eleitos feita pelo presidente da Comissão Eleitoral, Saulo Barreira, a palavra foi passada às autoridades que pautaram a união da categoria e a essencialidade do Fisco para a Administração Pública. O chefe de gabinete da deputada Luana Ribeiro (PR), Rogério Ramos, que durante o evento representou a parlamentar, fez menção à frequente superação de metas da arrecadação e elogiou o trabalho desenvolvido pelos auditores. O deputado Nilton franco comentou a atuação do Sindifiscal na Assembleia Legislativa, declarando seu apoio às reivindicações apresentadas pela entidade.
Parte da diretoria após a posse Foto; Vinicius Martins)
“Não sei dizer o que seria desse Estado sem o excelente serviço prestado pelos auditores fiscais”, declarou a senadora Kátia Abreu, apontando o trabalho da categoria como meio de superação da crise econômica instalada no Estado. Kátia Abreu encerrou seu discurso fazendo votos de êxito à nova gestão.
Senadora Kátia Abreu durante o uso da palavra (Foto: Vinicius Martins)
Com entendimento alinhado ao bom desempenho do Fisco e a força do Sindifiscal, também fizeram o uso da palavra o presidente da FESSERTO - Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Tocantins, Carlos Augusto de melo, o diretor da Receita, Guilherme Sales e a diretora jurídica da FENAFISCO - Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Gabriela Vitorino.
Diretora Jurídica da Fenafisco, Gabriela Vitorino, em participação no evento (Foto: Vinicius Martins)
Já empossado, o presidente João Paulo Coelho traçou expectativas em seu discurso: “O Sindifiscal vem ao longo dos anos se consolidando como referência na luta sindical do Estado e é nesse espírito de luta, união e trabalho que iremos defender os direitos e a organização de nossa categoria, com uma gestão transparente e democrática, dando continuidade aos avanços ora conquistados”.
Discurso de posse (Foto: Vinicius Martins)
“Mais do que nunca se faz necessária à atuação do Fisco para melhorar a implantação de benefícios ao povo tocantinense. O momento vivido hoje pelo estado e pelo país é de dificuldades financeiras. O Fisco Tocantinense, apesar disso, tem se mostrado extremamente eficiente no aumento da arrecadação estadual, superando todas as metas que lhe são impostas pela administração estadual”, arrematou.
Homenagem
A cerimônia também contou com um momento de homenagem a Carlos Campos, sindicalista que encerrou sua atuação como presidente do Sindifiscal por três mandatos consecutivos. Um vídeo preparado pela diretoria da entidade alternou um retrospecto das conquistas e ações com depoimentos de colegas, funcionários e figuras públicas.
Após a exibição do vídeo, Campos fez seu discurso de despedida. Emocionado, agradeceu aos diretores que lhe acompanharam por seis anos de atuação expressou o sentimento de dever cumprido. As visitas de agradecimento às regionais foram citadas. “Encerra-se um ciclo. Recentemente andei pelas delegacias regionais tributárias, fui até lá porque senti a necessidade de agradecer a todos que de uma maneira ou de outra contribuíram para que pudéssemos em diretoria desenvolver nossas atividades”.
(Foto: Vinicius Martins)
Ao final, Campos deixou de lado o teor político, para falar de amizade. “A vida é única e sempre deixa um pouco de si conosco e leva um pouco de nós, esta é a maior responsabilidade da nossa vida, a prova evidente que as pessoas não se encontram por casualidade, desejo a você que cruzou o meu caminho e que comigo deixou um pouco de si uma vida cheia de bênçãos, de alegria e de amigos, amigos de toda sorte, amigos presentes, amigos ausentes”, parafraseou.
Legitimidade
A diretoria empossada compôs a chapa União e trabalho, eleita com 95,48% dos votos válidos depositados nas urnas que foram distribuídas por todo o Estado na realização do pleito ocorrido ao final do último mês de novembro.
1. DIRETORIA EXECUTIVA:
Confira os nomes que integram a gestão:
1. João Paulo Coelho Neto - Diretor Presidente
2. Floriano Gonzaga de Campos - Vice - Presidente
3. Marusan Antônio Baliza- Diretor - Secretário
4. Franklin Bringel Coelho - Diretor - Secretário
5- Jose Bernardino Rodrigues Neto - Diretor Administrativo e Financeiro
6. José de Ribamar Rocha Costa - Diretor Administrativo e Financeiro
7. Divaldo Andrade dos Santos - Diretor de Assuntos Jurídicos
8. Maria Magaly Guedes F. Santana - Diretor de Comunicação e Relações Públicas
9. Severino Gonçalves da Costa Júnior - Diretor de Assuntos Técnicos
10. Balbina Rufino da Silva - Diretor de Aposentados e Pensionistas
11. Elias Monteiro de Carvalho - 1º Suplente
12. Vera Regina Oliveira Bandeira - 2º Suplente
13. José Divino Aires Pinheiro - 3º Suplente
2. CONSELHO FISCAL:
1. Everton Naves Siviero do Vale
2. Jari Barbosa Braga
3. Manoel Bonfim Gomes de Matos
4. Sóstenes Gomes Ribeiro
5. Claudionor Pereira de Oliveira