EM REUNIÃO COM PAULO ANTENOR, DIRETORIA REAFIRMA NECESSIDADE URGENTE DE ATENDIMENTO ÀS PAUTAS DO FISCO

22/06/2017 07/12/2020 17:39 736 visualizações

Na tarde desta quarta-feira,21, o presidente Carlos Campos e o diretor de assuntos jurídicos do Sindifiscal, Divaldo Andrade, cumpriram agenda no gabinete do secretário da Fazenda Paulo Antenor para dar encaminhamento às reivindicações da categoria. Policiamento para as auditorias, reformas das unidades de fiscalização e progressões são os itens que integram a pauta discutida.

O presidente Campos iniciou a audiência requerendo apoio e maior articulação do governo para a aprovação do Projeto de Lei nº 34, de autoria do governador Marcelo Miranda, que visa suprir a falta de policiamento para as ações de Fiscalização no Tocantins através da criação do Corpo Voluntário de Militares da Reserva Renumerado (CVMRR). “Precisamos agilizar esse processo. Estamos preocupados com os auditores que arriscam suas vidas nas fronteiras e demais ambientes de fiscalização”, ponderou.

De acordo com o que foi discutido com o secretário Paulo Antenor, que é a favor do Projeto, o Sindifiscal aposta no empenho do próprio Secretário e do governador Marcelo Miranda para o fim do impasse.

A reforma do Posto Fiscal Talismã foi outro ponto debatido. Campos comentou o “estado crítico” do posto atestado em recente vista da diretoria à unidade de Fiscalização. “Os condicionadores de ar não funcionam, o pátio está esburacado e a maior parte da estrutura do prédio está precária”, destacou.

O direito às progressões de toda a categoria foi mais uma vez debatido. A data definitiva para a implementação ainda não foi acertada. Mas o sindicato requere resolução urgente da questão para que se cumpra a previsão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração - PCCR do Auditor Fiscal da Receita Estadual.