GREVE GERAL: SINDIFISCAL ANUNCIA ADESÃO ÀS MOBILIZAÇÕES DO DIA 30 DE JUNHO CONTRA REFORMAS DO GOVERNO TEMER

19/06/2017 07/12/2020 17:38 682 visualizações

Protestos e paralisações vão se repetir em todo o Brasil

No próximo dia 30 as categorias de trabalhadores do Tocantins se unirão para promover em Palmas mais um ato contra as reformas trabalhista e da Previdência, e o Sindifiscal, em conformidade com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e a Pública, Central do Servidor, marcará a manifestação com participação incisiva. A decisão foi deliberada durante reunião da diretoria do sindicato que ocorreu na última quarta-feira, 14.

“A diretoria deliberou por convocar os filiados, tanto os que trabalham e residem em Palmas, quanto os que estão no interior do Estado, para participar deste movimento que terá sua concentração na Capital”, pontuou o presidente Carlos Campos.

Nesta terça-feira, 20, o Sindifiscal participará de reunião com as Centrais e demais sindicatos que integrarão o movimento para definir os detalhes da organização. “As entidades cumprem o seu papel ao chamar atenção para o que vem acontecendo no país. Mas nada faremos sem a militância das categorias que representamos e sem o apoio do povo, que dão vida e legitimam o ato de protesto. Precisamos de todos juntos para reiterar que o trabalhador não tolera mais a injustiça”, finalizou Campos.

Entidades

A articulação das entidades nacionais configura a ressonância do movimento que espalhará paralisações e protestos por todo o Brasil. Em sua página oficial a Fenafisco publicou nota que informa a adesão da Federação ao movimento e anuncia a expectativa de que o dia 30 de junho seja marcado como “uma dia de brado do Fisco Estadual e Distrital contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista”. “Para dar cumprimento à presente decisão e, ao mesmo tempo, observar a autonomia de cada sindicato filiado, a Fenafisco recomenda a todos os filiados que adotem as iniciativas que lhes forem possíveis e adequadas”, frisou o texto assinado pelo presidente Charles Alcantara.

Já a Pública, Central do Servidor, ressaltou em notificação institucional que “é hora de intensificar a luta novamente para que a pauta das reformas trabalhista e previdenciárias sejam tiradas de vez da agenda de votação”. O presidente da Pública, Nilton Paixão, representou a entidade em reunião deliberativa sobre a mobilização nacional em encontro das centrais sindicais que ocorreu no último dia cinco.