JUNTO À FESSERTO, SINDIFISCAL DEBATE DATA-BASE COM SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO

13/06/2017 07/12/2020 17:36 667 visualizações

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual marcou com participação incisiva o encontro entre a diretoria da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto), suas entidades filiadas e o secretário da Administração, Geferson Barros, na manhã desta terça-feira,13 para tratar do pagamento da data-base 2017. Durante o encontro, os sindicalistas foram informados de uma reunião que, ainda nesta terça-feira, vai definir a formalização da proposta do Estado a ser apresentada aos sindicalistas em resposta aos ofícios protocolados pela Federação.

A audiência foi marcada pela divergência entre entidades e governo a respeito do prazo e condições de pagamento da data-base. Na ocasião, Geferson Barros alegou que “não há condições para que o implemento da proposta que é de 3.98% aconteça ainda este ano”, no que foi questionado sobre a desigualdade que atinge os servidores do Executivo frente aos demais poderes na implementação de seus direitos.

Também foi discutido o fato de os demais poderes atribuírem o índice de 6,58%, o que traduz um ganho real de 2,6% em comparação ao índice da inflação do período e que está em vias de ser implementado aos servidores do Poder Executivo. A defesa de um índice igual está calçada no fato de que a revisão geral é referente a uma mesma data e deve respeitar o critério de isonomia.

Agora as entidades aguardarão a proposta a ser apresentada pelo governo nos próximos dias.