Somos Filiados:

Últimas Notícias

Página inicial » Últimas Notícias » Notícia « Voltar
Cenovo: Na AL, Sindifiscal acompanha apresentação do trabalho que fez diagnóstico econômico e social do Estado

Atualizado em: 13/11/2017 15h52

Atento aos aspectos voltados a política fiscal e tributária do Tocantins, o presidente Carlos Campos acompanhou na manhã da última quarta-feira,08, a sessão especial para apresentação do relatório da Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo) da Assembleia Legislativa (AL). Dividido em cinco eixos que observam desde economia até a política de saúde e bem estar, o estudo serve como um diagnóstico do Estado e tem a intenção de contribuir com o Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) que serão debatidas na Casa de Lei nos próximos dias. A CENOVO contou com os apontamentos científicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para a formatação do documento.

A sessão especial dirigida pelo presidente da Casa, Mauro Carlesse (PHS), também contou com a presença do prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB); o presidente da ATM, o prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano (PDT), o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (PMDB), o secretário de Planejamento do Estado David Torres; o conselheiro do TCE, Severiano Costa Andrade e o defensor público Leonardo Oliveira Coelho.

Teor

Segundo detalha o relatório, “o desafio do Tocantins é estruturar uma nova economia, indicando caminhos e propondo a eliminação de barreiras internas com vista à construção de novos patamares de desenvolvimento da produção em toda a sua dimensão serial e também na sua infraestrutura logística” .



“Estamos atentos às perspectivas traçadas pelo relatório. Afinal, contribuir com o debate e aplicação de meios para aprimorar a administração pública faz par da política exercida pelo Sindifiscal”, pontuou Carlos Campos.   

Confira Veja mais