Últimas Notícias

Em visita à Regional de Araguaína, Diretoria do Sindifiscal discute reforço na defesa da ADI 4214

13/09/2020 14h37 - Atualizado em 14/09/2020 10h04

Na última quinta-feira, 10, o Presidente do Sindifiscal, Santiago de Almeida, realizou visita à Regional de Araguaína para tratar de assuntos referentes à ADI 4214. A visita aconteceu a pedido do Primeiro Diretor Secretário, José Alberto Alves Filgueiras. Também participou o Diretor de Comunicação Social e Relações, Valdir Benedito Barbosa.

Na ocasião abordou-se, em especial, a eventual necessidade de contratação de profissional para reforçar a defesa dos interesses da categoria junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde tramita a referida ADI.

Na reunião, todos os presentes puderam fazer seus questionamentos acerca do tema, debatendo sobre valores e linhas de defesa a serem adotadas, sendo dada a todos a oportunidade de se manifestar e expor opiniões.

“A maioria dos presentes concordou que se faz necessário um reforço na defesa da ADI 4214, por se tratar de evento de extrema importância e que vai definir o futuro de nossas vidas, ao mesmo tempo em que, também, concordamos em colaborar financeiramente”, ressaltou Santiago de Almeida.

Durante o encontro, também foram entregues ao Primeiro Diretor Secretário 60 exemplares do livro Racionalização Administrativa no Âmbito da Administração Tributária – Pareceres, para distribuição aos filiados em Araguaína. Os exemplares do livro foram encontrados no início da semana passada na antiga sede do Sindifiscal. O material foi editado há 10 anos e deveria ter sido entregue à categoria, ação que a atual diretoria está realizando agora.

De acordo com o presidente Santiago de Almeida, a proposta é de que outras visitas às demais regionais aconteçam nas próximas semanas, possibilitando um contato mais próximo entre Sindicato e filiados para debater temas relevantes para a categoria como um todo.