Últimas Notícias

Diretoria encontra exemplares de livro produzido em 2010 estocados em antiga sede; material será distribuído aos auditores fiscais

03/09/2020 15h37 - Atualizado em 03/09/2020 15h50

Foram encontrados mais de 700 exemplares de um livro editado em 2010, e que deveriam ter sido entregues aos auditores fiscais do Tocantins, todo o material estava na antiga sede do Sindifiscal em Palmas. A descoberta do material foi feita pelo presidente, Santiago de Almeida, e pelo Diretor de Comunicação e Relações Públicas, Valdir Benedito Barbosa.

O material está ainda embalado em caixas lacradas e prontos para distribuição, esses livros estavam guardados em uma das salas da antiga sede do sindicato. No total, são 745 exemplares do título “Racionalização administrativa no âmbito da administração tributária – Pareceres”. Trata-se de uma coletânea de pareceres de várias Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) sobre a carreira dos auditores fiscais de várias estados do país.

 “Encontramos este material que foi produzido ainda no ano de 2010 e acreditamos que deveria ter sido distribuído aos colegas auditores fiscais em todo o estado”, disse o presidente Santiago de Almeida.

Por esse motivo, a Diretoria do Sindifiscal decidiu que, mesmo tendo sido editados há uma década, os exemplares deverão chegar até às mãos dos auditores fiscais. A distribuição do material começa nesta quarta-feira (3) em Araguaína.

“Não entendemos o motivo pelo qual esse material ficou guardado tanto tempo em um depósito do sindicato, sem que fosse entrega aos legítimos donos. Mas acreditamos que o objetivo era de ser distribuído à categoria. Por isso, vamos iniciar a distribuição hoje a partir da visita à regional de Araguaína”, garantiu Santiago de Almeida.