Últimas Notícias

NOVA DIRETORIA DO SINDIFISCAL TOMA POSSE

14/01/2020 18h00 - Atualizado em 27/01/2020 14h24

Nova Diretoria do Sindifiscal Toma Posse

Aconteceu no último dia 05 de janeiro, na sede do SINDIFISCAL (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual) a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. O evento contou com presença de 70 convidados, dentre eles: auditores, servidores públicos, dirigentes sindicais e familiares.
A transição do cargo foi conduzida pelo senhor João Paulo Coelho Neto – ex-Presidente (2018/2019), em seu discurso foi pedido que houvesse mais união da categoria, que o presidente empossado desse andamento nos projetos iniciados em sua gestão, enfatizando que, “O SINDICATO NÃO É MEU, NÃO É SEU, ELE É NOSSO”, desejando votos de sucesso e êxito a nova Diretoria.


O atual presidente, Santiago de Almeida, em seu discurso reafirmou o compromisso da Diretoria em executar integralmente as propostas apresentadas durante sua campanha, destacando a importância de se trabalhar com transparência, diálogo e de prontidão aos filiados. Destacou que trabalhará incessantemente no fortalecimento e união do Fisco Tocantinense, afirmando que “... A CARREIRA DO FISCO DESEMPENHA PAPEL IMPRESCINDÍVEL NO DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DO TOCANTINS, INSTRUMENTALIZANDO RECURSOS FINANCEIROS À GESTÃO PÚBLICA, PARA QUE SE POSSA FOMENTAR INVESTIMENTOS NAS AREAS DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA, ASSISTENCIA SOCIAL E OUTROS”. Santiago Almeida exercerá o mandato de presidente ao lado de nove Diretores, durante o biênio de 2020/2021.

A cerimônia contou ainda com a importante participação do Diretor Financeiro, Celso Malhani, representando o presidente da FENAFISCO - Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Charles Johnson da Silva Alcantara. Na oportunidade, Malhani agradeceu a participação e reafirmou o compromisso da Federação junto ao Sindifiscal, obejtivando com o fortalecimento do Fisco Tocantinense, além de reiterar a importância da Entidade no avanço rumo aos interesses e reivindicações da classe.



ELEIÇÕES
 

A nova diretoria foi eleita no dia 30 de novembro de 2019, com 54,98 % dos votos. A eleição foi uma das mais participativas, com maior número de votantes, o que credenciou a nova diretoria e suas propostas.



HISTÓRIA SINDIFISCAL
 

Fundado em 17 de novembro de 1995, o SINDIFISCAL - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins é a entidade classista responsável pela defesa dos interesses da categoria dos Auditores Fiscais, desenvolvendo um trabalho singular, autônomo, independente e voltado, não somente para a qualificação de seus filiados, mas compromissado com a conscientização política dos mesmos, sempre com o objetivo de se alcançar melhores condições de trabalho para o Fisco Estadual.

O SINDIFISCAL, conta hoje, com uma estrutura sindical sólida, com ampla representatividade, tendo atualmente mais de 500 auditores fiscais filiados, representando aproximadamente 80 % de toda a categoria. Ocupando o espaço que lhe pertence de fato e de direito, o SINDIFISCAL atua juntamente com as mais diversas entidades classistas, participando de forma incisiva de todos os debates que envolvam o interesse do Servidor Público Estadual, além das atividades que desenvolve junto à Diretoria da FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual.



DIRETORIA 2020/2021

Santiago de Almeida - Presidente
Everton Naves Siviero do Vale - Vice Presidente
José Alberto Alves Figueiras - 1º Diretor Secretário
Eduardo Fukushima da Silveira - 2º Diretor Secretário
Edes Divino de Oliveira - 1º Diretor Tesoureiro
Ademir Jose Cardoso - 2º Diretor Tesoureiro
Dilson Humberto de Santana - Diretor Assuntos Jurídicos
Valdir Benedito Barbosa - Diretor de Comunicação Social e Relações Públicas
Isaque Cairo Guimarães - Diretor de Assuntos Técnicos
Fabrício Paraguassu Ferreira - Diretor de Aposentados e Pensionistas


SUPLENTES

Francisco Simonsen de Sousa Soares – 1º
Elis Regina Rabelo dos Santos – 2º
Antônio Fernandes Gomes - 3º


CONSELHO FISCAL 2020/2021

Saulo Barreira Silva
Gildo Ferro Barbosa
Clarismar Fernandes dos Santos Júnior
Sóstenes Gomes Ribeiro
Balbina Rufino da Silva