Últimas Notícias

Subteto único: Entidades marcam Assembleia Geral para o próximo dia 17 e pedem audiência com o governador

07/11/2018 18h47 - Atualizado em 07/11/2018 18h54

As entidades que defendem os servidores na luta pela implementação do teto único no Estado do Tocantins acabam de protocolar documento no Palácio Araguaia solicitando audiência com o governador Mauro Carlesse (PHS), nesta quarta-feira,7. O documento apresentado informa que todos os sindicatos e associações integrantes do grupo estarão em Assembleia Geral no próximo dia 17, o que requer um posicionamento do chefe do Executivo a respeito do acordo antes firmado com as categorias. Confira o ofício na íntegra





O Ofício foi assinado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal), Associação dos Oficiais Militares do Estado Tocantins (AOMETO-TO), Associação dos Militares da Reserva do Estado do Tocantins (Asmir-TO), Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado Tocantins (Adepto-TO), Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed), Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol), Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Tocantins (Sindojus), Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Fesserto), Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Pública Central do Servidor.

A comissão reitera ainda que a legitimidade da luta das classes pelo teto se restringe às entidade que unidas militam através da mobilização permanente, que dura mais de um ano. Entidades estas, que assinaram o requerimento ao chefe do Executivo.

Thiago Dimas



Durante a ida ao palácio, os sindicalistas encontraram o deputado federal eleito, Thiago Dimas (SD), e solicitaram adesão do político à reivindicação pelo subteto único. O presidente do Sindifiscal, João Paulo Coelho, solicitou a intervenção de Dimas por uma reaproximação das entidades com o governador. Por sua vez, o deputado acenou positivamente ao pedido do presidente.